Cálculo judiciais Para Ação Revisional do PASEP
Perícia Contábil - Cálculos Judiciais e Extrajudiciais
Peritos Contábeis experientes e capacitados com o objetivo de formular um laudo técnico precisos e claros para ação revisional de seu cliente
Sobre o nosso trabalho
- Serviços elaborados com precisão e técnica
- Embasamento para o requerimento
- Planilha de cálculo detalhada
- Laudo técnico
- Valores fundamentados
- Parecer pericial
Preço
- Depois do envio dos arquivos referente ao cálculo nossa equipe irá analisar sua complexidade e propor qual será o preço para realização do cálculo.
Prazo
- Nosso serviço possui um prazo médio de 5 dias úteis para realização do cálculo após o pagamento.
Depoimentos
“O trabalho desenvolvido sobre o tema Revisão do PASEP me trouxe informações úteis, seguras e atuais de decisões judiciais recentes. Verificamos que o método utilizado no cálculo da revisão do PASEP, baseia-se no estudo de decisões judicias e que proporcionam ao operador do direito, uma segurança no ajuizamento da ação.
O trabalho desenvolvido introduziu conceitos diferentes, razão pela qual não poderíamos deixar de agradecer, pois a base de nossos clientes é formada por servidores públicos e o trabalho desenvolvido nos deu uma vantagem estratégica”.
Doutora Carla Bagli, São Paulo
“Tenho utilizado o serviço da Magalhães & Grangeiro para cálculos nas ações de revisão do PASEP. O método utilizado é muito bom, condiz com minhas expectativas e isso tem colaborado com o meu trabalho, com a redação das petições, fazendo assim com que o atendimento a meus clientes seja com mais presteza, transparência e agilidade”.
Doutora Diva Maria, Mato Grosso do Sul.
Vantagens de contratar a Revisão do PASEP com a M&G
Conte com a experiência de profissionais especializados na elaboração dos cálculos de Revisão do PASEP. Caso reste alguma dúvida, quanto ao serviço elaborado, nossos peritos estarão à disposição para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Durante o processo de produção nossa equipe de controle de prazos estará totalmente disponível para lhe dar um parecer sobre o andamento dos cálculos.
Há mais de 10 anos, buscamos aperfeiçoar nosso método de trabalho para garantir a prova dos fatos, bem como a sua plena compreensão. Ou seja, nosso trabalho não lhe deixará com dúvidas e, sim, te dará a base para construir os melhores argumentos!
Solicite seu cálculo:
Dúvidas frequentes
Tem direito ao saldo do PASEP os servidores públicos (militares, civis) Estaduais, Municipais e Federais, com saldo na conta individual até 04/10/1988, que sacaram o valor ou se aposentaram há no máximo cinco anos, que é o prazo prescricional para pleitear a correção do cálculo na Justiça.
Em virtude da nossa experiência com este trabalho na área da perícia contábil, podemos dizer que, sim, existem diferenças a serem pagas na ação do PASEP.
MAS…
O PASEP foi extinto em 88, logo o servidor que entrou no serviço público em 87 e, portanto, só teve 1 ano de PASEP, vai ter direito a um valor menor que aquele que entrou em 78 e acumulou 10 anos de depósitos.
Por isso, existe a necessidade de contratar um serviço de perícia contábil especializada na elaboração do cálculo de revisão do PASEP – um serviço minucioso que envolve correções monetárias de valores depositados há mais de 30 anos com conversão de moeda e incidência de juros -, pois este identifica o valor correto a receber.
O(a) profissional de perícia contábil carece apenas dos extratos para elaborar o cálculo, ou seja, é necessário enviar a ele(a) os seguintes documentos:
- Extratos de PASEP posteriores a 1999; e
- Extratos de PASEP microfilmados (anteriores a 1999).
Estes arquivos devem conter o máximo de legibilidade possível para que o perito consiga identificar os números.
Analisados os documentos e constatadas as evidentes diferenças de remuneração, prossegue-se para a apuração com o perito contábil, por meio dos cálculos que, por sua vez, têm como metodologia:
- A demonstração da evolução do saldo do período;
- A aplicação da correção dos índices do período;
- A apuração das diferenças de rentabilidade de cada ano para a devida correção; e,
- Sobre o crédito atualizado, a aplicação dos juros de mora conforme previsão do código civil de cada período.
A proposta do cálculo de revisão do PASEP é evoluir a conta seguindo os critérios oficiais, chegar ao final do cálculo (quando o servidor se aposenta) e confrontar o valor recalculado com o valor sacado. Esse valor deve ser atualizado pelo critério do tribunal de justiça de cada estado.
Geralmente, o prazo prescricional de 5 anos começa a contar a partir do momento em que o direito foi violado, e neste caso, conta-se a partir do saque dos valores correspondentes ao PASEP.
E-mail: comercial@magalhaesgrangeiro.com.br
Celular: 18 98154-4843
Direção
Flávio Magalhães da Silva
CRC/SP 229081/O-6
Acácio Grangeiro da Silva
CRC/SP 256414/O-2
Magalhães & Grangeiro
Cálculos e Consultoria
CRC/SP: 2SP37070/O-9
Contato
- 18 98154-4843
- 18 3903-2203
- 18 3217-2970
- contato@magalhaesgrangeiro.com.br
- comercial@magalhaesgrangeiro.com.br
Endereços
-
Pres. Prudente - SP
19050-310, nº 535, Sala 91 -
Campo Grande - MS
79002-510, nº 390 | (67) 3325-0263 -
Belo Horizonte - MG
30380-435, nº 1.617, 5º andar | (31) 3236-1488