fbpx

Cálculos de Ação Revisional de Plano de Saúde

As colocações expostas no laudo de ação revisional fundamentam a análise dos valores que podem causar danos de grande monta para as partes.

A finalidade da revisão dos custos que envolvem o plano de saúde é auxiliar no apontamento de irregularidades contratuais de modo a  demonstrar os valores cobrados e atualizados de forma clara, justa e precisa.

Pois, no decorrer dos anos, após a contratação de um plano de saúde, o consumidor pode deparar-se com a majoração excessiva dos valores cobrados, verificando que, além das correções ora contratadas, houve cobranças acima dos percentuais legais previstos.

Ao avaliar o contratos e os comprovantes de pagamento, o perito pode então verificar divergências quanto à evolução da cobrança, as quais infringem diretamente as previsões expressas nos diplomas legais. Podem ser elas:

  • Infringência ao código de defesa do consumidor, que decorre do excesso nos reajustes do plano; e,
  • Infringência ao estatuto do idoso, que se dá pelo acréscimo exacerbado em função da mudança de faixa etária, dificultando o acesso e a continuidade do contrato.

Ao fim, o perito responsável pela revisão do contrato e comprovantes de pagamento, apresentará os fatos e as retificações justas e cabíveis ao caso.

Solicite já seu orçamento através do botão Solicitar Orçamento, ou então entre em contato conosco clicando no botão WhatsApp abaixo.