R. São Sebastião, 835, Pres. Prudente - SP
18 98154-4843
comercial@magalhaesgrangeiro.com.br

Uso do PJe-Calc na elaboração de cálculos trabalhistas

O sistema é de uso obrigatório em algumas regiões, ou, é exigido por alguns juízes. Mas será que a utilização do sistema é 100% satisfatória?

Advogados, peritos, sindicatos e o público em geral possuem acesso a uma ferramenta compatível com a utilizada nos Tribunais do Trabalho para a elaboração de cálculos trabalhistas: o PJe-Calc.

Em princípio, este sistema gerou dúvidas dos peritos contadores em relação às funcionalidades da nova ferramenta, e também quanto aos procedimentos adotados pelas unidades judiciárias.

Mas, por enquanto, este é um sistema acessório, e, não obrigatório de instalação para os TRT’s. Hoje, cada perito tem a liberdade de utilizar o sistema que lhe for mais conveniente para execução do trabalho. Exceto em casos em que o juiz determina a obrigatoriedade do seu uso.

Na Magalhães & Grangeiro os cálculos, comumente, não são realizados em sistemas, pois softwares automáticos, por muitas vezes, não levam em consideração as peculiaridades de cada caso e, consequentemente, não fornecem o melhor entendimento do contexto.

Há de se considerar que muitas questões de cálculo ainda não são resolvidas satisfatoriamente pelo PJe-Calc, o que consiste em uma possível supressão da defesa dos interesses das partes pelo uso de softwares relativamente engessados.

Portanto, ao longo de mais de 10 anos de experiência, temos aperfeiçoado nosso método de elaboração de cálculo, a fim de produzir embasamentos legais, corretos e plausíveis, além de uma defesa favorável à parte contratante.

Oficialmente, este é o nosso meio de elaboração de cálculos, contudo nossa equipe também domina o Sistema PJe-Calc, e, havendo solicitação de seu uso, por parte de nossos clientes, assim o faremos.

Preze por cálculos que, assim como o seu serviço jurídico, agregarão valor à causa de maneira justa, legal e precisa.